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Proposta Pedagógica

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"Através dos outros, nos tornamos nós mesmos."

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. É o início e o fundamento do processo educacional da criança.

 

Nessa direção, é muito importante que a escola seja um ambiente potencializador das aprendizagens, pois deve articular sua proposta pedagógica com as vivências e os conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente familiar.

A prática pedagógica de nossa escola baseia-se na BNCC, partindo dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento. Dessa forma, propomos experiências em que as crianças possam desempenhar um papel ativo na construção novos saberes.

Os Princípios

ORGANIZAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Conhecimento social, físico, lógico-matemático, espaço-temporal e desenvolvimento psicomotor.

ORGANIZAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Conhecimento social, físico, lógico-matemático, espaço-temporal e desenvolvimento psicomotor.

ORGANIZAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Conhecimento social, físico, lógico-matemático, espaço-temporal e desenvolvimento psicomotor.

ORGANIZAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Conhecimento social, físico, lógico-matemático, espaço-temporal e desenvolvimento psicomotor.

CONCEPÇÃO DA CRIANÇA

Criança como ser político e social, sujeito de seu próprio desenvolvimento.

AUTONOMIA

A criança tem capacidade e liberdade de tomar decisões, desde que respeite o outro e o ambiente em que vive; crítica e criativa (observadora, questionadora, curiosa e inventiva).

MOMENTOS DE REFLEXÕES

Etapas que fazem nossos alunos refletirem um pouquinho sobre um mundo melhor (temas como amor, união, ajuda ao próximo, solidariedade, amizade, igualdade, cooperação, entre outros).

PEDAGOGIA DA AFETIVIDADE

Aluno é um ser em desenvolvimento, que precisa vivenciar momentos de entrosamento com o outro de forma harmoniosa e tranquila, para sua evolução plena e satisfatória.

PROPOSTA DE AVALIAÇÃO

Contínua; com acompanhamento do educador no processo de desenvolvimento da aprendizagem; oportunidades de novos desafios com base na observação e reflexão dos conteúdos desenvolvidos; registros de manifestações das crianças e aspectos significativos de seu desenvolvimento; diálogo frequente entre o educando e o educador.

REUNIÕES TRIMESTRAIS

O educador relatará sua evolução nos aspectos: emocional, intelectual e social.

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